Windows MEU STARDEW VALLEY NAO ABRE❗❗

ggukeep97

Greenhorn
eu jogava antes o SV pirata e funcionava tudo normal, mudei meu Windows 7 para o 10 e ai q começou a dar problema, meu jogo não abria por nada desinstalei e instalei ele dnv varias vezes e nada, então decidi comprar o original achando q poderia ser esse o problema mas não, nem o original pegou só pegou quando eu botei ele no modo compatibilidade 32bit (meu pc e 64bit).
Propriedades — Stardew Valley 06_02_2023 13_16_30.png


















Porem agora o SMAPI não pode ser instalado por causa desse modo. Alguém pode me ajudar a não precisar mais jogar no modo compatibilidade nao sei mais oq fazer pra resolver esse problema.😭
Anotação 2023-02-06 132811.png
 

ZeBrooU

Newcomer
SIM! Estou passando por isso há tempos, meu computador rodava normal, agora preciso desse compatibility! conseguiu resolver?!
 

XD4ngerX

Newcomer
opa, eu estava com o mesmo problema, mas consegui resolver, isso ocorre quando tem algum arquivo do jogo corrompido, e o SMAPI não consegue executa-lo por estar corrompido, segue o passo-a-passo de como concerta-lo.

1696602646901.png

clique com o botão direito do mouse no ícone do jogo na sua biblioteca e vá na opção propriedades.

1696602715413.png


quando você estiver lá, vá na opção "Arquivos Instalados" (A opção de inicialização, tem o caminho do SMAPI para iniciar direto no SMAPI quando eu clicar para jogar, só estou apontando essa curiosidade pois deixa mais fácil para você iniciar seu jogo com mods, sem precisar ir na pasta aonde está instalado o SMAPI)

1696602848374.png


na aba "Arquivos Instalados", clique em "Verificar integridade dos arquivos" que a própria Steam verificara se não tem nenhum arquivo corrompido, e se encontrar algo corrompido, ele instalara novamente, não sei se isso vai resolver para vocês, mas para mim isso funcionou.
 

camata

Newcomer
Eu estou com o mesmo problema há meses, já tentei de tudo, até formatar o computador... Até hoje não encontrei uma solução, acho que é um sinal para desistir desse jogo.
 

Guiginski

Newcomer
Estou com problema para abrir o stardew valley normal pela steam, desde que desinstalei o Smapi aparece na minha tela "executavel ausente"
 
Estou com problema para abrir o Stardew Valley normal pela Steam, desde que desinstalei o Smapi aparece na minha tela "executavel ausente"
[/CITAR]
Ói, não sei se você resolveu resolver, mas irá ajudá-lo a resolver o mesmo problema.

1° abra a steam e vai na aba da biblioteca.
2° clique com botão direito no Stardew Valley e vá em Gerenciar> Explorar arquivos locais.
3° abrindo a pasta, selecione a pasta "mods" e exclua.
Eu fiz a mesma coisa, desistalei o Smapi e ocorreu o mesmo erro que aconteceu com você, fiz isso e deu certo.
Espero que funcione no seu jogo.
 

D'abo

Newcomer
eu jogava antes o SV pirata e funcionava tudo normal, mudei meu Windows 7 para o 10 e ai q começou a dar problema, meu jogo não abria por nada desinstalei e instalei ele dnv varias vezes e nada, então decidi comprar o original achando q poderia ser esse o problema mas não, nem o original pegou só pegou quando eu botei ele no modo compatibilidade 32bit (meu pc e 64bit).View attachment 14929

















Porem agora o SMAPI não pode ser instalado por causa desse modo. Alguém pode me ajudar a não precisar mais jogar no modo compatibilidade nao sei mais oq fazer pra resolver esse problema.😭
View attachment 14930
[/CITAR]
Não sei se ainda será útil ou não, mas eu tinha o mesmíssimo problema a meses e só consegui jogar recentemente com a versão para 32bit mesmo meu notebook sendo 64bit. Porém muitos arquivos nesta versão são inexistentes e essenciais para jogar Stardew Valley com o SMAPI. (Pesquisando mais sobre o caso, aparentemente existe um grande problema em rodar o próprio SMAPI e seus mods em sistemas operacionais 32bit, até recentemente não se possui uma solução viável, por isso ao baixar essa versão Compatibility do jogo não se é possível rodar).

Minha forma de solução foi a seguinte:
- Baixar a versão normal do jogo (ou seja, sem ser essa Compatibility- 32 bit)
- Baixar o SMAPI (baixei tudo no próprio diretório do jogo da Stem, opção [1])

imagem_2024-03-23_151839700.png


- Assim que for baixado a seguinte tela irá aparecer, copie esse caminho de diretório completo, que no meu caso está da seguinte forma: "D:\program files (x86)\steam\steamapps\common\Stardew Valley\StardewModdingAPI.exe" %command%
(Obs: Não se esqueça destas aspas duplas e do %command%, de alguma forma são importantes para rodar)

- Ao copiar, abra sua Steam, localize em sua biblioteca o Stardew Valley

imagem_2024-03-23_152458013.png


- Como no exemplo acima, clique na engrenagem Gerenciar, logo em seguida clique em Propriedades e essa telinha Geral irá aparecer.
- Em "Opções de Inicialização" cole o caminho do diretório que você copiou e cole ali. Basicamente isso é feito para você abrir o SMAPI com mods automaticamente pela sua Steam, e vouilà. Teoricamente é para abrir o jogo já com seus mods.
(2Obs: Provavelmente seu jogo base continuará não rodando, mas se seu intuito for jogar apenas com mods ou até mesmo com nenhum mod realmente baixado, isso pode ser uma solução alternativa ao invés de usar o Compatibility 32bit)

Eu espero que essas dicas funcione para quem está procurando por uma solução, ainda mais recentemente com a atualização 1.6 recém lançada. Qualquer dúvida se estiver ao meu alcance responderei com maior prazer. Bom game a todos.
 
Last edited:

Laniinhaa

Newcomer
Cara, eu tinha um notebook bem mais antigo que rodava SV tranquilo. Quando troquei para esse que tem um processador melhor, mais novo, ele continuou de boa. Baixei outro jogo da steam, mais pesadinho, e apartir daí meu SV não abriu mais. Tentei de tudo, eu sempre joguei com mods, mas nem o base, nem o smapi abria. Eu deixei o smapi carregando um monte, levou uns 15 minutos para eu conseguir abrir o jogo. quando abriu, além de demorar horrores para eu conseguir entrar na fazenda (sem mods, somente smapi), ele travava muito, e estava até com delay. Unica solução que encontrei foi formatar meu pc. Estava tudo certinho, até que a dois dias, resolvi baixar The Sims 3 (um jogo diga-se de passagem, antigo, que não é pesado nem nada). De cara, rodou, joguei, mas estava dando uns travamentos estranhos. no mesmo dia eu ja havia aberto SV e estava tudo certinho. Fechei o The Sim 3, e depois disso, nunca mais abriu o SV. Eu nao quero ter que formatar novamente o meu pc.

Ele roda em modo compatibilidade apenas, porem nao consigo jogar com mods, que a dois dias atras, eu conseguia. Tambémroda com o openGL porem simplesmente ele trava muito, e é impossivel jogar. eu nao sei mais o que fazer e nem o por que isso ocorre. Sempre um dia esta tudo funcionando, e por causa de outro jogo, da nisso. Meu notebook nao é ruim, e SV é muito leve para dar qualquer problema assim de toda forma.

Até achei que fosse a atualização, pois eu estava jogando a versão 1.6.2 e foi lançada a 1.6.3 nesse meio tempo. mas mesmo atualizando, nao adiantou nada.

PS: eu coloquei o jogo para abrir via steam ontem a noite, ele nao deu aquele problema de rodar o jogo e em seguida fechar.Ele só aparece rodando e nao abre. Então abandonei o notebook ligado com o jogo "aberto" (sem abrir, apenas aparecendo rodando). Hoje de manha, ele estava aberto normal. Mas nao consigo jogar por que simplesmente ao entrar na fazenda, nao sai da tela de carregamento. nao sei mais o que fazer, estou muito decepcionada e nao consigo achar o erro.

Os drivers estao atualizados, DirectX instalado, Java, .Net framework, e visual C++. esta tudo certinho mas o jogo nao roda mais.

Inclusive, nem o próprio The Sims 3 roda mais, não sei que tipo de problema meu notebook possa ter :( se tiver alguma dica para eu conseguir jogar....
 

Swangod

Newcomer
Cara o meu tava assim, vc só precisa ir no google e baixar um arquivo chamado opengl aí vc extrai ele na pasta do stardew e pronto seu stardew vai funcionar normal.
 

Laniinhaa

Newcomer
Cara o meu tava assim, vc só precisa ir no google e baixar um arquivo chamado opengl aí vc extrai ele na pasta do stardew e pronto seu stardew vai funcionar normal.
Eu ja tentei fazer isso, quando uso o openGL ele volta a abrir, porém fica travando e é impossível de jogar.
Eu formatei meu computador (de volta) recentemente, e agora ele abre, mas leva MUITO tempo para abrir, e coisas simples dentro do jogo travam, e tornam ele impossível de jpgar. Por exemplo, ao criar o personagem mudar a camiseta demora muito. Dentro do jogo, abrir o menu do inventário, a caixa de correio ou mesmo sair de dentro de casa, é uma interação muito demorada, que trava o jogo. e eu não posso clicar uma tecla sequer, pois o jogo para de responder e fecha, então tenho que ter paciencia e largar o computador de mao até que ele volte a responder para o continuar tentando jogar. Já não sei mais o que fazer. Ele funciona bem somente em versão de compatibilidade. O engraçado é que sempre rodou tudo certinho. Já havia tido outros problemas que foramresolvidos só baixando o SMAPI, porém, o próprio SMAPI está dando erros e demorando MUITO para abrir. ele até mostra uma mensagem de latência de rede e problemas no SteamnetworkingSockets. Diz tam,bém que pode ser um bug ou um problema de falta de thread ou um manipulador de saída de depurador. Não sei o que significa, essa mensagem eu tive que traduzir. Eu estou enlouquecendo com isso, pois é um dos únicos jogos que eu jogo no momento justamente por ele ser LEVE e RÁPIDO, já que não tenho muito tempo no meu dia a dia e consigo jogar ele de pouco em pouco. Mas isso agora está me frustrando demais
 

Asselian

Newcomer
eu jogava antes o SV pirata e funcionava tudo normal, mudei meu Windows 7 para o 10 e ai q começou a dar problema, meu jogo não abria por nada desinstalei e instalei ele dnv varias vezes e nada, então decidi comprar o original achando q poderia ser esse o problema mas não, nem o original pegou só pegou quando eu botei ele no modo compatibilidade 32bit (meu pc e 64bit).View attachment 14929

















Porem agora o SMAPI não pode ser instalado por causa desse modo. Alguém pode me ajudar a não precisar mais jogar no modo compatibilidade nao sei mais oq fazer pra resolver esse problema.😭
View attachment 14930
Está acontecendo o mesmo comigo, unica diferença e que nunca abaixei o SMAPI, comprei o jogo faz uns 4 dias e desde que comprei estou tentando jogar e ate agora não abriu. Já tentei a maioria do que falaram aqui mas nenhum resolveu meu problema. Alguém poderia me ajudar? 😭😭😭😭
 
Top