eu jogava antes o SV pirata e funcionava tudo normal, mudei meu Windows 7 para o 10 e ai q começou a dar problema, meu jogo não abria por nada desinstalei e instalei ele dnv varias vezes e nada, então decidi comprar o original achando q poderia ser esse o problema mas não, nem o original pegou só pegou quando eu botei ele no modo compatibilidade 32bit (meu pc e 64bit).
View attachment 14929
Porem agora o SMAPI não pode ser instalado por causa desse modo. Alguém pode me ajudar a não precisar mais jogar no modo compatibilidade nao sei mais oq fazer pra resolver esse problema.
View attachment 14930
[/CITAR]
Não sei se ainda será útil ou não, mas eu tinha o mesmíssimo problema a meses e só consegui jogar recentemente com a versão para 32bit mesmo meu notebook sendo 64bit. Porém muitos arquivos nesta versão são inexistentes e essenciais para jogar Stardew Valley com o SMAPI. (Pesquisando mais sobre o caso, aparentemente existe um grande problema em rodar o próprio SMAPI e seus mods em sistemas operacionais 32bit, até recentemente não se possui uma solução viável, por isso ao baixar essa versão Compatibility do jogo não se é possível rodar).
Minha forma de solução foi a seguinte:
- Baixar a versão normal do jogo (ou seja, sem ser essa Compatibility- 32 bit)
- Baixar o SMAPI (baixei tudo no próprio diretório do jogo da Stem, opção [1])
- Assim que for baixado a seguinte tela irá aparecer, copie esse caminho de diretório completo, que no meu caso está da seguinte forma: "D:\program files (x86)\steam\steamapps\common\Stardew Valley\StardewModdingAPI.exe" %command%
(Obs: Não se esqueça destas aspas duplas e do %command%, de alguma forma são importantes para rodar)
- Ao copiar, abra sua Steam, localize em sua biblioteca o Stardew Valley
- Como no exemplo acima, clique na engrenagem Gerenciar, logo em seguida clique em Propriedades e essa telinha Geral irá aparecer.
- Em "Opções de Inicialização" cole o caminho do diretório que você copiou e cole ali. Basicamente isso é feito para você abrir o SMAPI com mods automaticamente pela sua Steam, e vouilà. Teoricamente é para abrir o jogo já com seus mods.
(2Obs: Provavelmente seu jogo base continuará não rodando, mas se seu intuito for jogar apenas com mods ou até mesmo com nenhum mod realmente baixado, isso pode ser uma solução alternativa ao invés de usar o Compatibility 32bit)
Eu espero que essas dicas funcione para quem está procurando por uma solução, ainda mais recentemente com a atualização 1.6 recém lançada. Qualquer dúvida se estiver ao meu alcance responderei com maior prazer. Bom game a todos.